top of page

Iniciação Científica

Ensino Fundamental

Programa Decolar - PMSJC

     O Programa Decolar – Desenvolvimento do Potencial e Talento – é organizado com o objetivo de identificar, acompanhar e estimular o desenvolvimento do potencial de alunos da Rede de Ensino Municipal de São José dos Campos, visando coordenar ações, recursos e variáveis presentes no sistema de ensino e na comunidade. Neste sentido a CITÉ iniciou a parceria com o Programa Decolar ministrando palestra e atendendo alunos interessados na área da Inovação & Tecnologia.

Do Ventre da Terra

     A CITÉ deu início ao Programa  Social: "Do Ventre da Terra" que tem como missão buscar soluções para a segurança alimentar de pessoas em condição de extrema pobreza. Como primeira iniciativa foi estabelecido o projeto "Orai por nós"  que associa o alto teor proteico da Ora Pro Nobis  com o carboidrato da Mandioca. Essas plantas são rústicas e produzem mesmo em solos pobres e secos, ideais para serem cultivadas em  regiões semi-áridas.

     A CITÉ busca parceiros nacionais e internacionais para promover tecnologias associadas ao cultivo, processamento e difusão  destes alimentos no Brasil e no mundo. 

          

Curiosidades sobre Ora Pro Nobis

O Cio da Terra

Composição: Chico Buarque / Milton Nascimento

 

Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar de pão

Decepar a cana
Recolher a garapa da cana
Roubar da cana a doçura do mel
Se lambuzar de mel

Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão

Se interessou pelo programa? Contate-nos.

Obrigado por enviar!

bottom of page